sexta-feira, agosto 31, 2007

O Hino


Parece que afinal é verdade. Segundo o Record (edição de 29/08) Pepe já sabe cantar o Hino Nacional... ou, pelo menos, anda a treinar.

Ao que Brincas ao Futebol ?!? conseguiu apurar através de uma tia de uma prima de uma afilhada de uma Sra que viveu na Madeira e que uma vez se cruzou com Pepe nuns semáforos enquanto este era jogador do Marítimo (fonte credível)... o que os médicos do Real Madrid chamam «rotura fibrilar» é na realidade uma ENORME mordidela na língua causada pela parte mais emotiva do nosso hino, "às armas, às armas", enquanto cabeceava uma bola durante o treino do Real.

Se isto vem a publico já estou a ver Ronaldinho Gaucho a dizer: "cara, eu posso cantar o Barbeiro de Sevilha (ou outro lado qualquer) enquanto jogo... era preciso uma língua de boi para chegar à minha dentuça"

Comments:
Dizem as más línguas (estão excluidas aquelas que representam as variações dialectais, mineiras, paulistas e do nordeste) que os hinos já não são a referência de um povo. Senão vejamos, a Nelly, sim a canadiana, a prima do Bryan Adams, cantou o hino com uma batata quente na boca mas cá "como uma força!" ou "como uma forca que nínguém pode arrancar". Saberá ela que a língua materna será sempre o "EXPLENDOR" de quelquer nação? .

mas isto não se passa só a brincar ao futebol, quando se brica á nações também se partem vasos, ainda há pouco um primeiro ministro da nossa UE não sabia que significado tinha o feriado nacional que naquele dia se celebrava, atropelado pelos jornalistas, fui convidado a cantar um pouco do hino da nação que representa, sim, não era o rap do gato fedorento, mas o ouvar de um cão asseado!
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?